Super vendedores do universo omnichannel


A venda remota hoje é sobre como fazer a diferença no universo omnichannel. Todos os dias você tem a oportunidade de se conectar e se envolver com as pessoas. Suas ações podem impactar suas vidas para melhor. Você pode ajudar um cliente a resolver um desafio específico ou um problema com a humanização no atendimento, você pode se tornar o herói.

Agora pare para refletir. Quantos vendedores do seu negócio off-line estão ociosos e ansiosos por sua iniciativa de envolvê-los na operação digital e aumentarem a receita beneficiando a todos. Torne-se omnichannel. Seja rápido e capacite-os!




E se você possui seu próprio e-commerce ou gerencia uma equipe de venda remota, você pode ser o líder desses heróis. Como esse líder, você será chamado para criar a composição de sua equipe e motivá-los, ao mesmo tempo em que se mantém atualizado sobre como conectar e envolver seus clientes. Não deixe essa pressão preocupá-lo. Com algumas dicas simples e orientações, você estará no bom caminho para maximizar o potencial do mundo de vendas remotas. Trabalhei com algumas das maiores e mais estabelecidas empresas de varejo e as orientei sobre como gerenciar suas equipes e melhorar suas operações. Estou animada para compartilhar com vocês o que considero os conceitos e estratégias mais poderosos disponíveis para qualquer pessoa no comércio. Você está pronto para começar, vamos lá.

O varejo está em constante evolução. Se quisermos ter sucesso, precisamos fornecer um valor imenso aos nossos clientes. Reconheci que os clientes fiéis são o coração de um grande negócio. Precisamos cultivar e nutrir esses relacionamentos com os clientes. No varejo, está se tornando mais desafiador do que nunca manter os clientes engajados e animados em fazer negócios conosco. Para fazer um gerenciamento de e-commerce eficaz, existem algumas dicas importantes que você precisa manter em mente o tempo todo.

Primeiro, verifique sua base de clientes. A sua base de clientes está mudando? Está crescendo? Ou está diminuindo? É aqui que você pode se esforçar proativamente para garantir que sua empresa esteja crescendo da maneira que você deseja. Por que está crescendo e mudando? Um varejo online está oferecendo uma experiência diferente ou nova? Novos concorrentes estão aparecendo? Esses são os tipos de coisas que você precisa estar ciente.

Em segundo lugar, lembre-se de que o atendimento ao cliente é tudo. As ações de atendimento ao cliente podem incluir coisas que você faz para deixar um cliente feliz, ou para surpreender e encantar um cliente, ou para lidar com uma situação específica que um cliente possa estar enfrentando. No mundo de hoje, muitas empresas descobriram que, ao dar a seus funcionários mais poder e a capacidade de tomar decisões, ele melhorou drasticamente o atendimento ao cliente. É importante dar ao seu pessoal a discrição ou pelo menos alguma margem de manobra para fazer o que eles acham que é necessário e dentro do razoável para agradar o cliente.

Terceiro, você não pode ficar confortável quando as coisas estão boas. Muitas empresas pensaram que podem durar mais que as mudanças no mercado, mas para a maioria delas, isso não funcionou como planejado. Digo a meus clientes que eles precisam estar continuamente tentando se aperfeiçoar. Quais ferramentas de comunicação mais modernas como chat, stream, live e-commerce já implementou? Esses recursos estão sendo monitorados para mensurar a eficiência do recurso?

Procure maneiras de mudar sua experiência para seus clientes e funcionários e esteja sempre procurando maneiras de reduzir o atrito na experiência. Refiro-me ao atrito como o que torna a experiência difícil, demorada ou confusa. Pense no seu cliente descendo o scrum na tela do computador. O objetivo é tornar a experiência o mais tranquila e eficiente possível. Utilize essas estratégias de vendas e você estará no caminho certo para alcançar o grande sucesso. Se você puder manter isso em mente o tempo todo, você terá um desempenho acima e além de muitos de seus concorrentes.



Experiência e jornada do cliente


A venda acontece quando você oferece uma experiência consistente e notável ao cliente. Como gestor de vendas, depende de você garantir que a jornada do cliente seja perfeita para todos os clientes. Se você olhar para qualquer negócio de vendas próspero em qualquer setor, seja ele vendendo sapatos, jóias ou carros, não importa. Os que prosperam e têm sucesso são os que proporcionam uma experiência notável ao cliente. Aqui estão quatro estratégias principais a serem consideradas ao pensar sobre a experiência do cliente do ponto de vista do gerenciamento de vendas no varejo.